Cortinas e Persianas


Uma dúvida bastante frequente quando se trata de escolher modelos de cortinas e persianas para toda a casa é se você pode usar modelos diferentes em cada cômodo.

➡ Para responder a essa questão é preciso levar em consideração dois pontos. O primeiro é se os ambientes estão devidamente separados e o segundo é a visão de quem está do lado de fora.

➡ Se você tiver um ambiente conjugado, por exemplo, uma sala de dois ambientes, o ideal é manter o mesmo estilo e cor para que haja uma certa harmonia. Caso os ambientes sejam bem separados, não há problema em usar estilos distintos para combinar com a decoração de cada um desses cômodos.

➡ Sobre o segundo ponto, levar em consideração o que as pessoas estão vendo do lado de fora também é interessante. Caso as janelas dos cômodos sejam muito próximas, mesmo que os cômodos sejam separados por dentro, seria legal manter o mesmo padrão de cores para que a vista fique agradável. Mas se as janelas não estiverem uma do lado da outra, sinta-se livre para usar a cor que quiser em cada uma delas.